Como saber quem deixa de te seguir no Twitter?



por Ana Freitas do Blog do Link

Algumas pessoas preferem não ficar sabendo da rejeição, mas para aqueles que não se importam, várias ferramentas prometem avisar o usuário quando um seguidor clica no botão 'unfollow'.

Uma das mais populares é o Qwitter, que pede que você insira seu usuário e senha do Twitter e promete enviar um e-mail cada vez que alguém deixa de seguir seu perfil, com o último twit que você postou antes do 'unfollow'. O serviço, entretanto, não parece funcionar muito bem - desde que me cadastrei, há cerca de seis meses, recebi e-mails apenas duas vezes.

Outra ferramenta, mais completa, é o Twitterless. Para acompanhar os gráficos que o site disponibiliza sobre seus seguidores fiéis e os que desertaram, basta seguir o perfil @tless. Em seguida, você recebe via Direct Message os dados que te permitirão acessar os dados.

Um outro perfil, esse um pouco mais 'fofoqueiro', é a última dica pra quem quer ficar a par de cada 'unfollow' - é o @followermonitor. Basta seguí-lo e ele te avisa, via reply, quando alguém deixar de acompanhar seus twits. O problema é que, como as mensagens são abertas, ele não conta isso só pra você - mas pra todo mundo que o segue.

0 comentários: