Seu Carro de Luxo é minha Faculdade!



Auditoria realizada pelo TCU (tribunal de Contas da União) aponta alguns erros em mais de 300 mil bolsas do ProUni. Imagine só! Dados mostram que mais de mil bolsistas são proprietários de veículos novos, dente eles, modelos de luxo, como Honda Civic, Toyota Hilux, Ford Fusion, entre outros.

Pesquisandoo preço do Honda Civic, chegamos ao valor médio de R$66 mil, dividimos a soma por 48 (quantidade de meses em quatro anos), o que dá o valor R$ 1.375 mensais.

Se a irregularidade for comprovada, que tal a justiça apreender os carros desses espertinhos para pagar a faculdade de quem realmente precisa? Afinal, segundo O IBGE, os alunos carentes mesmo - aquele de baixa renda, sabe? - tem melhor aproveitamento nos estudo.

Eles mandaram bem melhor que os demais em 12 das 14 áreas comparadas por meio do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudante). De fato, o ProUni vale a pena, se a alma não for pequena.

Matéria retirada da Revista Offline n°12

2 comentários:

Pedro Paiva disse...

Alem de pagar a faculdade das pessoas carentes o TCU poderia dar de lambuja uma bicicleta tambem né, eu aceitaria numa boa, sendo eu uma pessoa que não tem carro,paga faculdade e utiliza 2 conduções para ir até a faculdade!

Raquel Bennington disse...

Pedro ... uma bicicleta de lambuja? ótima ideia rs.