Museu a céu aberto

fontes: revista Bravo por Thais Caramico.

A arte de Stephan Doitschinoff extrapolou a moldura. Em 2006, após uma residência artística na Inglaterra, ele concretizou o que é sonho para muitos artistas. Em Lençóis, cidade baiana de 10 mil habitantes, a 410 quilômetros de Salvador, montou estúdio no alto de um morro e começou o plano de invasão que durou até dezembro do ano passado. “Minha irmã mora lá e gostava do astral da região. Queria pintar uma cidade inteira, e aquela era minha chance”, conta.


Apenas um mito

Cruz na estrada do Barro Branco (2007). Por mais que uma de suas referências seja o cristianismo, o interesse de Doitschinoff pela religião é puramente estético. "Não acredito em nada. Para mim, tudo é lenda"



Entre ruínas

Pintura na casa de su Tonho (2008). Doitschinoff não tenta camuflar o descuido. Pelo contrário, sua pintura convive em harmonia com a degradação do município



Santos Grafitados

Interior da capela de Santa Luzia. Na arte de Doitschinoff, personagens religiosos recebem um traço caricatural típico do grafite. Mesmo assim, o artista conserva a cor amerlo-ouro das paredes, típicas de muitas igrejas católicas.




"Fico feliz que a arte de Stephan está acessível aos olhos de todos. Nossos brasileiros estão de parabéns".

Raquel Bennington


0 comentários: