É tempo de escolha

Já faz um bom tempo que a ideia de retornar aos estudos está ganhando força e foi concretizado, porém como o esperado eu Raquel Andrade mergulho em mais umas de minhas crises.


Não farei tempestade em um copo d'água aqui e quem é meu amigo sabe que "crises" são comum em qualquer momento de minha vida, mas o fato delas aparecerem a todo momento seja em pequenas ou grandes decisões me deixa incomoda.


Sempre procuro ouvir as pessoas ao meu redor, como também fazer bom uso dos ensinamentos filosóficos, adquirido através de livros, revistas, blogs e entre outros.


Então me recorde das palavras do filósofo Renato Janine Ribeiro "A crise é um grande momento de escolha, é na crise que você tem condições de saber o que é correto. É por isso que o dilema e as escolhas se tornam tão importantes, não adianta repetimos o que é certo ou errado, precisamos indagar, perguntar e escolher".


O dilema continua, entretanto ter em mente que a crise não é um momento de passagem negativa, mas de um grande momento de escolha será de suma importante nos próximos quatro anos.




By Raquel Bennington

1 comentários:

Cult Cultura disse...

Oi, Raquel! Aqui é a Thais, do CultCultura. Muito obrigada pelo comentário no Catraca Livre!

Gostei bastante do seu blog!

Mas me conta... Que crise é essa? Escolha de faculdade?

Beijos,